quarta-feira, 6 de maio de 2009

Na semana do dia das mães - Anahy de las Misiones - Uma opção de filme da semana.


Anahy de las Misiones é a saga de uma mulher e seus filhos lutando pela sobrevivência durante o período mais convulsionado da história do Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha (1835-1845).
Arrastando um velho carroção, Anahy, mulher-forte-dos-pampas, mãe de quatro filhos, todos de pais diferentes, lutam para sobreviver em plena Revolução Farroupilha. Indiferente às paixões políticas, o objetivo é sobreviver, mascateando com caramurus (defensores do Império) e farrapos (revolucionários), o que consegue pilhar dos mortos nos combates. A força de Anahy está na capacidade de manter unida, a qualquer preço, a sua miserável família num mundo devastado pela guerra. A história se passa em 1839, no interior do Rio Grande do Sul.
Premiações
- Melhor Filme (prêmio dividido com Miramar), Roteiro (Sérgio Silva e Gustavo Fernandez), Direção de Arte (Luiz Fernando Pereira), Ator (Marcos Palmeira), Atriz (Araci Esteves), Atriz Coadjuvante (Dira Paes), Prêmio Líder e Prêmio Unesco (dividido com O cineasta da selva), XXX Festival de Brasffiado Cinema Brasileiro, DE, 1997;

Nenhum comentário:

Postar um comentário