Moto flex chega ano que vem
A Delphi Automotive Systems do Brasil anunciou o lançamento em março de 2009 da primeira motocicleta bicombustível do mundo, que permiterá ao motociclista abastecer tanto com etanol, como com gasolina ou mesmo com qualquer mistura entre ambos. O protótipo final da máquina de 300 cilindradas, que será fabricada pela AME — Amazonas Motocicletas Especiais foi apresentado na semana passada durante o Congresso de Engenheiros da Mobilidade, em São Paulo.Muitos motoboys já utilizam etanol em suas motos na grande São Paulo. De acordo com o consultor de emissões e tecnologia da Unica — União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Alfred Szwarc, o interesse principal da categoria é o de reduzir os custos com combustível. “O motociclista não profissional também demonstra interesse pela moto flex, que reduz consideravelmente a emissão de poluentes, e quando o modelo estiver disponível, certamente, este consumidor poderá ser atendido”.
Apesar de as motocicletas bicombustíveis só entrarem no mercado no ano que vem, hoje, há uma quantidade considerável de motoboys que já abastecem seus veículos com etanol em vez de gasolina, por meio de adaptações que não são recomendadas pelos fabricantes.O lançamento das motos com motores flex trará uma economia de cerca de 25% nos gastos com combustível, além disso ajudará a reduzir a emissão de gases de efeito estufa. De acordo com a Cetesb, agência ambiental do Estado de São Paulo, as motos contribuem hoje na Região Metropolitana de São Paulo com cerca de 17% da emissão de monóxido de carbono e 9% da emissão de hidrocarbonetos.A fabricação da moto bicombustível terá inicio junto com a inauguração da linha de montagem da empresa. Atualmente, a AME desenvolve os projetos no Brasil e os envia para a China, onde os produtos são montados. O preço da motocicleta e o número de unidades disponibilizadas no mercado ainda não foram divulgados.
Fonte:http://blogplanetaagro.com.br/?p=113
A Delphi Automotive Systems do Brasil anunciou o lançamento em março de 2009 da primeira motocicleta bicombustível do mundo, que permiterá ao motociclista abastecer tanto com etanol, como com gasolina ou mesmo com qualquer mistura entre ambos. O protótipo final da máquina de 300 cilindradas, que será fabricada pela AME — Amazonas Motocicletas Especiais foi apresentado na semana passada durante o Congresso de Engenheiros da Mobilidade, em São Paulo.Muitos motoboys já utilizam etanol em suas motos na grande São Paulo. De acordo com o consultor de emissões e tecnologia da Unica — União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Alfred Szwarc, o interesse principal da categoria é o de reduzir os custos com combustível. “O motociclista não profissional também demonstra interesse pela moto flex, que reduz consideravelmente a emissão de poluentes, e quando o modelo estiver disponível, certamente, este consumidor poderá ser atendido”.
Apesar de as motocicletas bicombustíveis só entrarem no mercado no ano que vem, hoje, há uma quantidade considerável de motoboys que já abastecem seus veículos com etanol em vez de gasolina, por meio de adaptações que não são recomendadas pelos fabricantes.O lançamento das motos com motores flex trará uma economia de cerca de 25% nos gastos com combustível, além disso ajudará a reduzir a emissão de gases de efeito estufa. De acordo com a Cetesb, agência ambiental do Estado de São Paulo, as motos contribuem hoje na Região Metropolitana de São Paulo com cerca de 17% da emissão de monóxido de carbono e 9% da emissão de hidrocarbonetos.A fabricação da moto bicombustível terá inicio junto com a inauguração da linha de montagem da empresa. Atualmente, a AME desenvolve os projetos no Brasil e os envia para a China, onde os produtos são montados. O preço da motocicleta e o número de unidades disponibilizadas no mercado ainda não foram divulgados.
Fonte:http://blogplanetaagro.com.br/?p=113
Nenhum comentário:
Postar um comentário